segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Coragem

Bom dia!!


Preciso falar sobre coragem porque esse final de semana me deu um nó nos pensamentos...

Sabadão estávamos eu e Alice em casa... Alice foi para a sacada (moramos no 11º andar) e levou vários brinquedos para lá...apesar de eu ter colocado tela de proteção no apto inteiro não gosto de deixa-la sozinha na sacada...
Aí eu sentei na cadeira e fiquei lá...vendo a Alice, checando e-mails, brincando com ela, atualizando o face...
Aí ela se segurou na grade... aí ela subiu na muretinha q segura a grade... e subiu na grade (tudo isso abaixo da altura da grade)... e ficou lá olhando para baixo, brigando com os cachorros que latiam, dando tchau para os pius-pius.

E eu fiquei olhando...

Aí ela resolveu enfiar o pézinho na tela... e viu que dava para escalar a tela... e eu barrei a tentativa ( ou eu ia infartar) mesmo sabendo que a tela a protege.

Aí a sensação de ter colocado medo nela não me agradou...

Sempre desejei filhos corajosos, curiosos e adorassem desafios... e que se tivessem medo de algo, fossem com medo mesmo... porque medo paralisa. Medo faz vc perder coisas boas... Medo não salva, prudencia sim.

Mas eu não consigo conciliar o meu desejo de dar asas para Alice com meu alerta materno de que isso pode coloca-la em perigo real.

E acho que isso não tem solução. Ou se tem eu não achei...

Como vcs lidam com isso???


Beijo
Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário