terça-feira, 4 de outubro de 2016

Aprender Brincando

Quem é que nunca se sentiu culpada (mãe se sentindo culpada???? kkkkkkkk) de ver seu filho grudado da tv, hipnotizado, sem mexer nem um músculo?

Eu já. Muitas vezes. Tipo quase todo dia.

Eu entendo que atualmente a maioria dos pais tem que dividir seu tempo entre trabalhar (e muito), cuidar da casa, contas, do planeta e dos filhos.
Muitas vezes é impossível juntar tudo e fazer tudo com maestria... o filho grita enquanto vc tenta resolver qual conta pagar ou quer ver Peppa no seu laptop enquanto vc resolve um pepinão da empresa.

A tv se tornou um aliado para a sanidade mental dos pais. E sim, os desenhos podem ser educativos e ensinam as crianças muitas coisas, tipo pular em poças de lama... kkkkk

Mas gente, brincar ensina zilhares de vezes mais. Além de fazer bem para o corpo...

Quando eu era pequena, arrancava tampões dos dedões do pé, correndo descalça na rua... e olha q nem faz tanto tempo assim (mentira, faz sim!)... e hoje tem criança que não sai do Ipad...

Já que nossa semana é muito corrida o q fazemos é quando saímos, seja para almoçar/jantar ou ir no shopping, não levamos ou escondemos o celular... e Alice TEM q brincar para se distrair. seja correndo pelos corredores, seja fazendo gracinha para outras mesas... ela tem q se socializar.
Isso compensa? Não sei... acho q não... criança precisa brincar MUITO mais... mas é o que conseguimos para hoje... e também Alice já vai para a escolinha meio período... e lá ela só brinca né? (olha eu tentando diminuir minha culpa...kkk)

Então... sabendo disso a OMO , liderada pelo Instituto cidade escola aprendiz, participa e incentiva o DIA DE APRENDER BRINCANDO. Durante o dia 06/10/16, milhares de escolas levarão suas crianças para brincar e aprender fora das salas de aulas.

Essa iniciativa é um máximo. Quem sabe não vira rotina?? Conheço várias escolas que já trabalham assim... e com certeza notam a diferença do aprendizado de seus alunos.

Se seu filho não está na escola, que tal tirar um diazinho todinho, guardar tudo q for eletrônico e leva-lo numa pracinha com parquinho... mesmo que ele queira descer o escorregador 545 vezes, comer areia ou rolar na grama. Depois vc lava tudo e tá novo!
Esqueça as fotos. foca na quiança.

Seria ideal se conseguíssemos nesse mundo louco, fazer isso todos os dias... Mas um pouquinho já faz diferença!

Muitos blogueiros estão fazendo essa campanha... mas estão sendo pagos pra isso (ninguém precisa trabalhar de graça...) mas euzinha não tô recebendo nada não... até pq meu blogui é pitiquinho ainda...
Tô compartilhando pq achei muito massa a iniciativa...

Então bora brincar? Bora deixar as crianças serem crianças. Bora esconder o tabret, Aipad, Aifone, Peppa e Cia?

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário