terça-feira, 16 de abril de 2013

Autorizada

Bom dia gurias!

Semana passada nem deixei nada programado...tipo , as coisas estavam acontecendo tudo muito junto e misturado...daí que fiquei muito loucona e não consegui passar por aqui...

Hoje o assunto será VISTO AMERICANO, o bicho papão das viagens internacionais, a parte obscura e aterrorizante dos preparativos o mais mau dos maus.

Balelaaaaaaa. Tirar o visto hoje em dia é igual brigar com o irmão mais novo... é só você fazer uma cosquinha embaixo do braço dele e fim, luta vencida.
Vamos aos passos...

Primeiro preenchi um formulário via internet... ele é em inglês e você tem que preencher em inglês. Ouço uma pergunta do fundo da sala: MAS EU NO ESPEAK ENGLESHI!!! Calmaaaa cara tripulante. é só passar o mouse encima da perguntinha e voialá! tradução instantânea! Melhor que miojo.
Aí você responde e não vale mentir... tem pergunta sobre tudo. Se você é traficante de drogas, pessoas,balas e ursinhos de pelúcia; Se você é terrorista; Se você já foi expulso dos EUA; Se você tem doenças transmissiveis capazes de matar, tipo herpes (oi?!); Se você é um zumbi comedor de cérebros...
Enfim... você responde tudinho com a maior sinceridade no coração.

Ai vem a parte assustadora. A TAXA (ouviram o grito de terror?????) então... paga-se uma taxinha simbólica, fofa e baratinha (se eu fosse Eike Batista)...de R$ 328,00. Por pessoa.

Depois de pagar/ morrer com a taxinha, hora de agendar as coisas. Agora são dois dias de agendamento... o primeiro no Casv ( que eu escolhi o da Vila Mariana) e o segundo no consulado que fica em Santo Amaro. Sim, você tem q ir dois dias,não precisa ser consecutivos... mas primeiro precisa ir no casv, depois do consulado.

E lá fomos nós...juntei todos os documentos possíveis... certidão de tudo que é coisa, Imposto de renda, comprovante de renda...uma pasta digna de um dossiê Paty e fomos para Sampa. (Campinas fica a 1 hora de Sampa) direto pro Casv. Ué, cadê todo mundo????? Vazio, entramos tiramos foto e digitais e fim. 15minutos de Casv, só apresentando os papeis que imprimi do site e o passaporte. 15minutos de estacionamento= 20 dilmas .
Já que ganhamos a tarde em Sampa, bora procurar algum lugar para encostar o esqueleto até o dia seguinte... ficamos do Ibis Budget (antigo Formula 1) no Morumbi... pq é do lado do consulado, não teríamos que pagar estacionamento (50 conto), nem taxi e nem correr o risco de pegar transito e perder o nosso horário.
No consulado não pode levar nada além de você e seus docs. Celular, bolsa, bichinho de estimação. Nada entra...
Ai você fica na filinha, organizada pelo horário que você agendou... perninhas tremem... medo de não ter cara de ricah e não ser aprovada...
Chamam uma turminha... entra em uma salinha cheia de guardas com cara de mau... passa pelo detector de metais...a maior pressão.
E chamam seu nome. Eu fui com o marido na entrevista... a entrevista pode ser em casal, em família...
O americano fez três perguntas:
- Pra onde os senhores vão?
- Vocês tem filhos?
- Qual a profissão de vocês?
eeeeeeeeeeeee
- O visto dos senhores foi aprovados, boa viagem.

Fim.
Eu quase joguei minha pasta de documentos de 35 kgs no vidro blindado que nos separava... como assim, não vai pedir nada?????? E o terrorismo??? E a cara de "vou pensar no seu caso"...NADA gente.
Facinho como tirar um bacon de americano.

Acho que essas etapas fazem parte de um "rito" de mudança...estou me despedindo dessa mulher-criança que sou...após viagem seria uma tentante. tudo vai mudar...
Fiquei pensando nisso depois que li a Nana... do A louca do Bebe que falou justamente disso, da mudança.
A viagem vai ser um marco... e no momento estou gerando uma nova pessoa. que nasce depois de outubro :)

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário