quinta-feira, 4 de abril de 2013

Alguem me explica o que mudou?!

Antes de tudo, só para garantir, não sou contra a nenhum metodo. não sou contra a nenhuma opnião. Leio muitooooo a opnião de várias pessoas e vou tentando criar a minha...assim, sem preconceitos, sem pedradas, sem mimimi...

Mas quando eu não consigo entender, eu pergunto né?!

Desde quando eu começei a me enfiar nesse mundo materno tem alguns pontos que me chamaram a atenção:

- Partos: Normal, Humanizado e Cesária Eletiva. Como eu disse, não sou contra nenhum... acho que toda mulher que pode engravidar é bem grandinha para escolher o que lhe apetece. e se arrepender ou não de suas escolhas. Bacana ver vários blogs apoiando o parto normal e o humanizado (vocês leram APOIANDO). Incentivando aquilo que elas acreditam... bacana mesmo! Super apoio (o fato delas defenderem seu ponto de vista de forma simpática)... e são essas blogueiras que me fazem pensar e criar minhas opniões. MAS ( I love os "mas" da vida) tem uns blogs q leio, que gosto, que as blogueiras piram o cabeção para defender seus ideais. A ponto de ofender seus leitores. Teve uma vez que li alguma coisa sobre ser mais mãe ou menos mãe que estava relacionado ao modo de parir. hã??????
Agora vem a duvida: Gente, eu nasci de cesária, meu irmão tb. Sou uma pessoa mentalmente normal (eu acho né?!) sou feliz, sei me relacionar e minha mãe é perfeita pra mim. Porque tem gente que insiste em criticar e ofender cesaristas, as desmerecendo??? O  tipo de parto influencia mesmo na criança?? Porque as vezes quando eu leio essas coisas, na minha cabeça rola um dialogo entre as crianças da primeira série: Eu sou mais feliz que você porque nasci numa banheira, ao som de passarinhos na penumbra.
(aqui poderia ser vice e versa tá?! Não to criticando o tipo de parto, até porque eu nem sei qual vou querer... só tô chamando atenção p/ quem escolhe um e critica os outros)

- Chorar para dormir: Eu, meu irmão e todos os meus primos, dormiamos a noite inteira em nossos berços com 4 meses de idade. Sim, minha mãe e minhas tias (provavelmente avós, bisavós...) nós deixaram chorar por uma noite. (ok, meu irmão foram duas, pq né?! O moleque era insistente). Deixar chorar ou fazer cama compartilhada ou dormir no quarto do filho com ele no colo ou acordar 4 vezes por noite até ele completar a maioridade? O que torna uma criança mais feliz, mais inteligente, com mais sucesso na vida, mais saudavel, mais amada?? Porque eu já ouvi amigas se queixando dos dois lados... uma que deixou o filho chorar por 30 minutos até dormir e conta com orgulho que agora ele dorme a noite inteira e toda a sociedade olha para ela como se ela fosse um monstro do lago Ness torturadora de criançinhas. E outra q faz cama compartilhada a 2 anos e tem que ouvir que ela é uma mãe molengona, q a criança manda nela.

- Palmada que educa: Gente, eu disse Palmada tá?! Não espancamento, socos e pontapés. Eu apanhei razoavelmente...kkkkkkk... e sou feliz, normal e não quero entrar no cinema metralhando ninguem.
Conversar é melhor?! CLARO né?! Sempre é...e sempre foi a primeira alternativa dos meus pais...
Mas criança é um bichinho com formigas na bunda. Não ouvia nada que eles falavam. E minha mãe era obrigada a matar as tais formigas a palmadas. Agora, porque tem tanta gente cruxificando quem tenta colocar limites nos seus filhos??? Fico até com dó da minha mãe...

Essas duvidas pairam nos meus pensamentos porque fui "parida" e criada do jeito que um monte de gente diz ser errado hoje. E sabe, não me sinto infeliz por isso. Nem menos legal, menos bonita, nem menos nada. Tipo, me sinto normal.  Ou eu sou uma excessão a regra e não tive sequelas das coisas??

Ou ser mãe é viver errando e lendo pessoas que não sabem defender seu ponto de vista??

Ai ai Gzuiz... "alumia" aqui!

Beijão

2 comentários:

  1. Oi Paty...

    Descobri seu blog através de outro blog, não me pergunte qual, rsrsrs

    Adorei o modo como vc escreve e ri horrores...

    Concordo muito com o que vc disse. Nasci de parto normal, mas minha mãe pegou infecção hospitalar e fui embora sem ela, de que adiantou? Apanhei bastante qua do era mais nova, ( pq pequena eu sempre fui rsrsr) e to aqui vivinha da silva e sem nenhum trauma...

    Ah sei lá esse povo hoje em dia ta querendo fazer o mundo muito revolucionário, e não pensam que tem muitas outras coisas mais importantes pra mudar ainda...


    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Paty, concordo com absolutamente tudo o que vc disse, tudo!!!!!

    Não achei o botão "seguir" do teu blog, tem?

    Beijo!

    ResponderExcluir