sexta-feira, 15 de março de 2013

Test-drive de filho


Quando eu era solteira e morava com meus pais, eu chegava em casa e tinha além de tudo feito pela mamis, (ehhhhhhh mamata!) eu tinha com quem conversar... tinha mãe, tinha pai, tinha irmão e tinha o Ricky-o cachorro.
E daí quando eu casei, achei que seria igual comercial de margarina. Os dois chegariam no mesmo horário e conversariam sobre de como foi o dia enquanto ela cozinha e ele lava a louça... que falaríamos sobre planos futuros durante o jantar...e comeríamos um bombom de sobremesa assistindo juntos a novela das 21 hrs...
E sabe, não foi um pouco diferente... foi MUITO diferente. Eu chegava as 17:30 hrs e ele só as 20:30/21 hrs. Eu cozinhava, lavava e jantava sozinha... ou jantava muito tarde o que me fez engordar toneladas. E comia uma bombom sozinha só pra acabar com a solidão...
Quando ele chegava eu só queria ficar quieta...já tava cansada, de mau-humor pela solidão... e pela falta de margarina.
Gente, sou geminiana. Eu PRECISO falar com alguém... fazer piadinhas com alguém...me encostar em alguém. Eu preciso de atenção.
Aí que eu pensava: Como vou ter um filho um dia??? Vou ser mãe solteira estando casada. (olha o drama minha gente!) e rolava uns Buááááááááááááá... e da-lhe bombom.
Aí que tivemos a idéia de fazer um test-drive de filho. E compramos o John. Um Lhasa-apso carentinho igual a mãe dele.
Pelo menos agora eu tenho companhia enquanto o marido não chega. E nós temos um trequinho p/ cuidar, alimentar, limpar... zelar por ele.
Tipo é 10 % de ter um filho já eu acho (to falando assim porque vai ter uma mulherada xiita achando um absurdo eu comparar o John com um filho)
Porque olha a rotina do meu filho cabeludo:
- Acorda com a mãe as 6:10 da matina... faz o xixi dele na cortina da mãe (estamos trabalhando essa parte), enquanto a mãe se arruma pra trabalhar.
- Mãe pega tudo, inclusive coleira (que ele não quer por), brinquedo e bolachinha.  Pega o filho no colo, porque o serzinho acorda com muito sono e preguiça... e simplesmente se joga no chão quando eu falo “Vamos”.
- Filho vai no banco do lado dormindo... ou chorando ou comendo as bolachinhas. Largo o filho na casa da vó dele (moro em apto gente... e ela em casa...) e pego a vó p/ irmos trabalhar (trabalho com minha mamis). E ele fica com o “tio” dele... o Ricky.
- Fim de tarde, pega cria, põe no carro, não antes dele beijar (lamber) a família toda, dando uma espécie de “tchau”. Ele vai latindo/ conversando comigo no caminho.
- Chego em casa, o bichinho quer brincar... brinco com o bichinho com os pés, enquanto faço a janta...e ele morde meus dedos e eu xingo ele...o coitado quer atenção e eu não dou... mãe de coco de cachorro que sou!
- Ele janta comigo... ele no potinho de ração deliciosa dele e eu na mesa, ok?!
- Ele deita no sofá comigo e dorme juntinho comigo...
- e para completar a parte humana do meu filho cão – Até um mês atrás ele acordava as 3 hrs e as 5hrs da matina querendo atenção...(isso inclui, choro, latido, mordida nas costas (parte q ele alcança) lambidas no pé). Deixando claro q não fazemos cama compartilhada não... ele dorme na cama dele, do meu lado.

E com  o John, conclui q o marido ainda não tá preparado pra ser pai... oremos para melhorar esse quesito até ano que vem...


Bjos
Quando ele ainda era um bebê...
 

Obs: O nome do meu filho é Johnnie Walker e ele faz um ano hoje!
Obs2: Não consigo fazer post curto... tinha um monte de coisas pra falar ainda... mas me contive...hehe

Um comentário:

  1. Oi Paty, retribuindo sua visita.
    Então, que essa rotina é bem parecida com que a mamãe de baby de verdade tem, rs.

    E o Johny é um fofo. Somos doidos com cachorro, mas apto nem rola. Nem pra levar pra casa da mamis, elas moram em apto tb, rs.

    Bjos.

    ResponderExcluir