segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Desfralde... o querer e não querer da maternidade.

OIE Gentis!

Foi mal o sumiço... é falta de que falar mesmo... Super correndo com final de ano, super faxinas em casa, super cansaço materno.

Mas vamos lá. Vamos falar de um dos 4535 medos que assombram as mães e pais (os pais PRESENTES tá? aquele que mal paga pensão não conta. Pra nada) neste mundo: O desfralde (tã nã nãaaaaaaaaa)

Na escolinha da Alice já me chamaram para uma reunião/ palestra sobre o assunto. Apesar dela só mudar de sala ano que vem, já queriam adiantar o assunto tão polemico e começar a me tranquilizar sobre as tormentas que irei enfrentar.

Mentira. Elas falam que é um processo super natural e se a gente entender a cria e respeita-la, em 15 dias a quiança já está desfraldada!

Vamos aos pontos que elas abordaram...

Como sei se meu filho já tá na vibe de usar a privada??

- Ele já se comunica super bem. Já fala o que quer (e o que não quer).
- Ele já identifica coco e xixi. Se vc pergunta se ele fez, ele responde.
- Se incomoda de ficar molhado/ sujo. E tenta tirar sozinho a fedidona.
- Fica longos períodos com a fralda seca e já tem uns horários meio que certos para fazer coco.

NOFFFFAAAAA. MEu filho já faz tudo isso. O que eu tenho que fazer?

- Primeiro, providenciar um lugar pra cria se aliviar. As tias da escola preferem o redutor da privada, porque penico vc não acha no shopping, restaurante e coisa e tal... e vc não vai sair carregando um NÉ??? Então redutor de privada e um banquinho para a criança apoiar os pés e dar segurança.
- Comprar calcinhas e cuecas. MUITAS. MUITASSSSSSSS.
- Esperar o verão ou uma época quente para que eles possam usar roupas mais larguinhas e fáceis de tirar. E em caso de acidentes a roupa não fique uma semana para secar. E tambem no calor fazemos MENOS xixi.
- Paciência. MUITA.
- Alinhar as idéias com escola/ tia/ vó... todo mundo tem que entrar de cabeça e com vontade. Se cada um falar e fizer uma coisa, a criança fica confusa e as chances de dar certo diminuem.
- Já falei paciência??
- Sabe aqueles tapetes higiênicos de cachorro? Então, eles podem ajudar no desfralde noturno... vc coloca embaixo do lençol e se tiver um acidente vc não tem que trocar o colchão...


E aí? Fiz tudo, como começo??
- Converse com a criança e diga o que vai acontecer e o que ela acha.
- Apresente suas novas coisas! Calcinha, redutor, banquinho...
- Ensine -o a tirar sua roupa sozinho.
- TIRE A FRALDA. e diga que é para sempre. Esconda todas as fraldas.
- nos primeiros dias, leve a criança a cada 20/30 minutos no banheiro.
- Não pergunte se a criança quer ir no banheiro. Afirme que ela quer.
- NÃO brigue com ela em caso de acidentes... isso pode fazer ela ficar com medo e regredir. Lógico que vc não vai dar uma de santa e deixar quieto. Converse firmemente com a criança, peça para ela avisar, lembre-a que ela já tá grandinha... essas coisas psicológicas q as vezes funciona.
- Comemore a cada acerto
- não prometa recompensas. isso não é legal para nenhuma conquista do seu filho.
- De acordo com a escolinha, não retroceda. NUNCA. Mesmo se estiver muito difícil. Mas eu não sei. Cada um sabe onde aperta o calo e até onde consegue aguentar... se estiver muito difícil mesmo, deixe para um próximo momento, sem traumas.

A teoria é lindaaaaaaaaaaa né? Mas olha, a loucura faz parte.

Por aqui a Alice não dá sinal nenhum de desfralde. Não fala, se pergunto se fez, mente.
É gente, minha filha MENTE pra mim no auge dos seus 2 anos. Ela passa o dia cagada e não me avisa e se eu pergunto ela diz não.
Odeia com toda força trocar a fralda. E esse momento anda muitooooo desgastante... pq ela se debate, tenta me bater... um show de horrores.

O que eu faço?
continuo a nadar, continuo a nadar...
kkkkkkkkkkkk
Brincadeira. Continuo a perguntar... e sempre que vou no banheiro levo ela. Falo do xixi e do coco... pra ver se ela se interessa...
e aguardo né?


E planto dinheiro, pq fralda tá pela hora da morte.

Depois me contem como foi a experiencia de vcs.;.. quem sabe me dá uma esperança. ou não. kkkkkkkkkkkkk

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário