segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Cozinhando.

EBAAAAAAAAAAAA dois posts num único diaaaaaaaaaaaa

é pra eu não esquecer de falar... e não sei programar essa coisa para publicar em datas especificas... e pra que esperar não é mesmo???

Bom... quem me conheçe sabe que curto cozinhar. Odeio lavar louça, organizar panelas e fazer supermercado, MAS amo cozinhar. Então me considero uma Ana Maria Braga que só cozinha... a parte chata o povo faz. Mentira. Se EU quiser cozinhar eu tenho q arcar com a parte pobre do processo... tchau glamour!

Enfim... vou compartilhar receitinhas tb. Daquelas q eu curto, o marido curte, a cria curte, as banhas dançam balé polonês de alegria.

Quem já foi no Applebee´s e pediu o carro chefe das entradinhas vai saber do que estou falando. Um creme de espinafre delicia para comer com nachos.

Fácil fácil, mole mole galera!

E levemente nutritivo né?

Bora lá., vc vai precisar (pra fazer uma porção do tamanho do applebee´s):

- Meio maço gordinho de espinafre (use só as folhinhas) ( Mas tia Paty o tamanho do maço pode variar! Então use 2 xícaras de chá de folhinhas.)
- Uma caixinha de creme de leite
- Queijo mussarela (100 gramas)
- Queijo parmesão (100 gramas)
- Alho e cebola (a gosto) (eu uso meia cebola e um dente de alho)
- Sal e pimenta do reino  (a gosto)
- Um fio de azeite, ou óleo mesmo
- Nachos... (ou a opção mais barata e comercial: DORITOS)

Só isso tia Paty??? Só meus amores. Bora o passo a passo.

-Tire as folhinhas do espinafre, lave e reserve.
- Refogue a cebola e o alho no azeite. Quando murcharem acrescente o espinafre e cuide dele até ele murchar. Tipo, vai dar um quase nada de espinafre porque ele realmente murcha e some...
- Acrescente o sal e a pimenta do reino. A quantidade vai de paladar, mas pense q vc está temperando uma salada... e coloque um tico a menos, pq os queijos são salgados.
- Coloque a caixinha de creme de leite e mexa... com vontade.
- Coloque quase toda a mussarela, tipo uns 70%. o restante deixe para colocar encima junto com o parmesão... pra dar liga.
- Se vc tem aqueles mixer, dá uma mixada no creme para as folhinhas serem picotadas, senão manda tudo no liquidificador.

Coloca a mistureba num refratário ou assadeira... coloca o parmesão e o restante da mussarela e leva ao forno (se for pré aquecido é mais rápido) para derreter os queijos.
Gente, é só para derreter tá? derreteu, tira. Senão queima, gruda, explode a casa.

Agora é só colocar os nachos envolta e viva. Gordice pronta.
Chucha o nacho no creme e seja feliz.


beijos da gorda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário